Powered By Blogger

domingo, 9 de maio de 2010

DIA DAS MÃES

Nós da escola "Maria Siriani" gostaríamos de  expor nossa posição sobre algumas práticas que vemos ser valorizadas em nossa sociedade. Respeitamos todas as opiniões e cada educador tem o direito de conduzir sua prática pedagógica como lhe convém, porém como educadores, formadores de opinião que somos, temos a responsabilidade político-social de refletirmos sobre algumas imposições desta sociedade consumista.
Conhecendo também a realidade na qual a escola está inserida, pensamos na tristeza,frustração e constrangimento de muitos de nossos alunos, por isso optamos por não realizar essa comemoração, faremos sim no decorrer do ano letivo, eventos que englobarão a FAMÍLIA, valorizando todas as pessoas que compõem a estrutura dessa criança.
Contamos com a compreensão de todos ... e desejamos a todas as mães,avós, irmãs, tias e cuidadoras um FELIZ DIA DAS MÃES!!!



Um comentário:

  1. Concordo com a postura assumida pelo grupo. Na sociedade atual, onde vemos diferentes tipos de constituições familiares, devemos respeitar a diversidade de realidades de nossas crianças.

    ResponderExcluir